sábado, 31 de outubro de 2009

Diário de Enastiano (Veterano) em Londrina - 2a. parte

Fui dormir super tarde na noite e a abertura do evento era as 8hs... não podia perder... pedí pra ser acordado as 7hs e felizmente tinha um onibus esperando a gente no saguão do hotel...
Chegando a UEL o auditório estava superlotado... devia ter umas 800 pessoas... sai e dei espaço a quem nunca ouviu o Daminelli falar... muita moçada... muita novidade... muito olho brilhando... é isso q eu sempre quis...


O Miguel tava todo de terno preto... só faltava o óculos pra ser um MIB ou CQC...hehehe...

A UEL é linda...muito verde e os auditórios são perto um do outro...

Vejam as fotos no meu fotolog  (clique na foto abaixo). Imagens falam mais q palavras: tem fotos de alguns momentos.


12oENAST - 3110 - 1o dia
Posted by Picasa


Eu assisti comunicações orais de educação e dei meu mini-curso sobre astronomia no computador... eu não fiquei pra Astrofesta... estou cansado e preciso escrever alguma coisa pra minha dissertação... estou no hotel agora vou jantar, escrever um pouco e dormir... amanhã acordo bem cedo e escrevo mais depois vou pra parte da tarde onde vai ter muita coisa legal pra ver na parte de educação q é a minha preferida e depois tem plenária onde vamos decidir o 14o Enast.

Estes londrinenses são sortudos... o tempo parece muito bom... com aquele monte de telescópios vai ser uma festa e tanto...amanhã procuro saber

Diário de um Enastiano em Londrina - 1a. parte

Parece um sonho mais estou aqui em Londrina e amanhã as 8 hs começa mais um Enast... o décimo-segundo da minha vida.  Fui a todos os Enasts e cada um tem um que de novo e originalidade. Estou morrendo de curiosidade o que o pessoal do Gedal vai aprontar lá no campus da UEL.
Resolvi fazer uma coisa que eu sempre quis fazer e nunca consegui... vou fazer um pequeno diário do evento.
Não é uma cobertura isenta e jornalística... são minhas impressões pessoais cheias de subjetivismo e ansiedade.

Ontem o dia parecia que não ia dar certo...

29/10/09 - Tinha pensado em tirar uma das folgas q tenho direito (trabalhei o feriado de 12 de outubro  e no domingo passado numa observação frustrada lá no MAC em Niterói - longe pra dedéu da minha casa). Mas tinha me esquecido que era meu plantão no Planetário de Santa Cruz (tão longe ou mais). Chovia bem... isso não me agrada nada: pegar a Av. Brasil com chuva me lembra de um acidente q passei a um tempo atraz.

Na quarta eu passei a tarde trabalhando na minha dissertação de mestrado com meu co-orientador na Fiocruz (eu estou na reta final mas parece sempre que tem mais uma curva e q não vai dar pra chegar) e não pude adiantar tudo q precisava ser feito (coisas pra levar, aulas pra preparar, coisas pra arrumar etc).

Pra completar eu tive q ir comprar a passagem lá no Aeroporto.  Meu cartão de crédito não deu pra comprar via internet. Excedeu o limite. Lá fui eu com planos de ir pela GOL. Mas a chuva no Sudeste deixou Vitória sem teto... consequência de uma globalização em miniatura: os vôos voltaram todos e a fila da loja era longa e lenta... cheia de gente mal humorada.  Eu olhei pro céu e disse: Eu mereço (ou ninguém merece, eu não me lembro mais).  Resolví trocar de compania. A TAM não tinha o horário q eu queria mas era mais barata... meu limite pequeno ia dar... saí pensando q se a loja da TAM estivesse cheia ia fazer pela internet... mas estava vazio...comprei as passagens pela metade do preço, sem fila e só um pouco fora do horario q tinha pensado no início.

30/10/09 - Sexta cheia - Acordei bem cedo (roupas pra ver, detalhes pra acertar)... de manhã tinha q ver minha orientadora na UFRJ... revisão final... fiquei com trabalho pro fim de semana pra variar... mas estou confiante... falta pouco... falta pouco... é meu mantra.  Acabei bem a tempo e fui pro Aeroporto (bem ao lado do Fundão e da Ilha do Governador... tudo perto felizmente).
Estava tudo indo tão bem... serviço bom no vôo...avião novinho... tudo legal até Curitiba.

De 12Enast - viagem

Sabia q ia tomar chá de cadeira... mas o chá virou ensopado (tinha um cheiro de queijo azedo por lá q eu não queria acreditar q vinha da Casa do Pão de Queijo).  O vôo atrasou pra caramba... e o WIFI tinha q pagar... mas finalmente cheguei.

Conto estas desventuras não pra desanimar os q nunca foram a um Enast... mas pelo contrário... é pra dizer q apesar de tudo isso ESTOU FELIZ...VALE A PENA! :-)