sábado, 31 de outubro de 2009

Diário de um Enastiano em Londrina - 1a. parte

Parece um sonho mais estou aqui em Londrina e amanhã as 8 hs começa mais um Enast... o décimo-segundo da minha vida.  Fui a todos os Enasts e cada um tem um que de novo e originalidade. Estou morrendo de curiosidade o que o pessoal do Gedal vai aprontar lá no campus da UEL.
Resolvi fazer uma coisa que eu sempre quis fazer e nunca consegui... vou fazer um pequeno diário do evento.
Não é uma cobertura isenta e jornalística... são minhas impressões pessoais cheias de subjetivismo e ansiedade.

Ontem o dia parecia que não ia dar certo...

29/10/09 - Tinha pensado em tirar uma das folgas q tenho direito (trabalhei o feriado de 12 de outubro  e no domingo passado numa observação frustrada lá no MAC em Niterói - longe pra dedéu da minha casa). Mas tinha me esquecido que era meu plantão no Planetário de Santa Cruz (tão longe ou mais). Chovia bem... isso não me agrada nada: pegar a Av. Brasil com chuva me lembra de um acidente q passei a um tempo atraz.

Na quarta eu passei a tarde trabalhando na minha dissertação de mestrado com meu co-orientador na Fiocruz (eu estou na reta final mas parece sempre que tem mais uma curva e q não vai dar pra chegar) e não pude adiantar tudo q precisava ser feito (coisas pra levar, aulas pra preparar, coisas pra arrumar etc).

Pra completar eu tive q ir comprar a passagem lá no Aeroporto.  Meu cartão de crédito não deu pra comprar via internet. Excedeu o limite. Lá fui eu com planos de ir pela GOL. Mas a chuva no Sudeste deixou Vitória sem teto... consequência de uma globalização em miniatura: os vôos voltaram todos e a fila da loja era longa e lenta... cheia de gente mal humorada.  Eu olhei pro céu e disse: Eu mereço (ou ninguém merece, eu não me lembro mais).  Resolví trocar de compania. A TAM não tinha o horário q eu queria mas era mais barata... meu limite pequeno ia dar... saí pensando q se a loja da TAM estivesse cheia ia fazer pela internet... mas estava vazio...comprei as passagens pela metade do preço, sem fila e só um pouco fora do horario q tinha pensado no início.

30/10/09 - Sexta cheia - Acordei bem cedo (roupas pra ver, detalhes pra acertar)... de manhã tinha q ver minha orientadora na UFRJ... revisão final... fiquei com trabalho pro fim de semana pra variar... mas estou confiante... falta pouco... falta pouco... é meu mantra.  Acabei bem a tempo e fui pro Aeroporto (bem ao lado do Fundão e da Ilha do Governador... tudo perto felizmente).
Estava tudo indo tão bem... serviço bom no vôo...avião novinho... tudo legal até Curitiba.

De 12Enast - viagem

Sabia q ia tomar chá de cadeira... mas o chá virou ensopado (tinha um cheiro de queijo azedo por lá q eu não queria acreditar q vinha da Casa do Pão de Queijo).  O vôo atrasou pra caramba... e o WIFI tinha q pagar... mas finalmente cheguei.

Conto estas desventuras não pra desanimar os q nunca foram a um Enast... mas pelo contrário... é pra dizer q apesar de tudo isso ESTOU FELIZ...VALE A PENA! :-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Naelton, parabéns pela iniciativa, to aqui me divertindo junto contigo pelas peripércias que estais passando:):):)
E ansioso pelas novidades.
Um grande abraço.
Portela

SandmanBR disse...

Naelton
Fico feliz por ter encontrado este teu blog com os relatos de um veterano de ENASTs.
Infelizmente não consegui me organizar para ir, uma mistura de compromissos, incompetência e um pouco de vergonha de chegar lá sem conhecer ninguém.
Espero viver algo do evento através de teus relatos e fiz questão de postar um comentário para q saibas q provavelmente muita gente estará fazendo o mesmo.
Obrigado, um abraço e um excelente ENAST!